Domingo, 25 de Agosto de 2019

Wanderplast Embalagens

Wanderplast Embalagens
frase de efeito para impressionar SEUS CLIENTES

Celofane

Celofane

O celofane é um produto natural derivado da celulose. Tem o aspecto de uma película fina, transparente, flexível e resistente a esforços de tensão. Outra de suas qualidades é ser biodegradável. Por ser feito de um produto essencialmente natural (celulose), o celofane não contamina os alimentos com os quais entra em contato.
A celulose possui características que oferecem um vasto ramo de possibilidades para diversos setores da indústria.

Transparência

A película é inodora, incolor e tem transparência cristalina e brilhante. Análises óticas demonstraram que a transparência se estende à gama dos raios infravermelhos e ultravioletas, transmitindo 95% da luz visível. Isto permite que o produto tenha uma grande atração visual no ponto de venda.
Outra vantagem é não possuir carga eletrostática - ao contrário dos filmes plásticos -, não atraindo partículas de pó em suspensão e mantendo, desta forma, a embalagem com boa aparência constante.
O celofane possui ótimas características de desempenho nas máquinas de conversão e de impressão, por conta da sua transparência, brilho e facilidade de impressão.

Impermeabilidade

Devido à estrutura não porosa, o celofane é impermeável a vários materiais, como graxas, pós, óleos e gases. Justamente por ser impermeável aos gases, é utilizado para preservar os produtos da contaminação de odores, assim como para reter o aroma natural.

Resistência

O filme resiste aos esforços que é submetido nas máquinas cortadoras e empacotadoras. É flexível, tem grande tenacidade e oferece muita resistência ao impacto se houver manuseio frequente. Dentre o mercado dos filmes transparentes, o celofane oferece excelente capacidade de torção.

Durabilidade

O celofane pode ser aquecido até 110º C e mantido a essa temperatura por até uma hora sem sofrer qualquer mudança em sua cor. Mantendo inalterada a qualidade do produto embalado.


Inocuidade

Por ser feito de um produto essencialmente natural (celulose), o contato com produtos alimentícios é totalmente inócuo.

Estabilidade

O processo de fabricação do papel celofane não altera a natureza química da celulose. Para isto, reúne as propriedades do material quimicamente inerte, insolúvel, infusível e inócuo para os alimentos e produtos com os quais entra em contato. O celofane também se mantém estável em quase todas as soluções aquosas, sendo afetado somente pelos álcalis e ácidos concentrados. Desta forma, as características do produto embalado são mantidas por todo o seu tempo de vida.

Copyright © direitos reservados a Wanderplast Embalagens
Produzido pela Uug E-Business